Bia Figueiredo reforça importância de uma boa classificação

Piloto da Full Time Academy está confiante para corrida em Curitiba, após dois bons resultados nas últimas etapas

Depois de uma corrida repleta de ultrapassagens e um resultado surpreendente na etapa de Santa Cruz do Sul, que colocou a piloto como a primeira mulher da história a alcançar o top 5 na principal categoria do automobilismo nacional, e da etapa de Cascavel, em que a piloto conquistou mais um bom resultado, Bia Figueiredo segue confiante para a disputa da quinta etapa da Stock Car, que acontece neste fim de semana, dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, em Curitiba, Paraná.

"É muito bom voltar à Curitiba, agora para a Corrida do Milhão, que é a prova de maior prestígio na Stock car. Foi em Curitiba que conquistei a minha melhor classificação na categoria , largando em 11º lugar. Isso traz ainda mais confiança. Será uma prova muito rápida, corrida única, de apenas 40 minutos, e largar na frente é muito importante para garantir um bom resultado, assim como o trabalho de equipe e boxes. Não vou economizar esforços para conquistar um bom resultado”, comenta Bia.

A etapa de Curitiba terá uma das maiores inovações do automobilismo nacional, o Hero Push, uma ação de voto popular que premia os pilotos mais votados com um push adicional - acionamento utilizado para gerar aumento de potência no motor e com isso ganhar mais velocidade para atacar ou se defender durante a corrida. “Os fãs podem ajudar um pouquinho seus pilotos favoritos, dando um botão de ultrapassagem extra para os três pilotos. Se a gente conseguir essa força, será ainda mais importante para corrida. O público pode me ajudar e conto com a ajuda dos fãs!”, comemora a piloto.

Os treinos da Stock Car em Curitiba começam nesse sexta-feira (30). O primeiro treino livre será às 12h20. No sábado, o segundo treino começa às 8h05 e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv, será às 11h. A corrida única terá 40 minutos de duração mais uma volta e será exibida ao vivo pela TV Globo no domingo, às 10h30.