Últimas notícias

Camilo aposta em estrela do do DTM

Thiago escolhe novo parceiro para a Corrida de Duplas e traz Nico Mueller, de 26 anos, que compete no Campeonato Alemão de Turismo

Thiago Camilo, vice-campeão da temporada 2017, dividirá o Chevrolet número 21 da Ipiranga Mattheis com Nico Müller, piloto suíço de 26 anos que já tem pole position e vitória na DTM, a principal categoria de carros de turismo da Europa.

Será a primeira vez que Camilo escolhe um novo parceiro para a Corrida de Duplas. Nas edições anteriores, o três vezes vencedor da Corrida do Milhão dividiu a condução do #21 com Lucas di Grassi, hoje titular na Hero Motorsport.

“As referências que tivemos do Nico são as melhores possíveis. É um piloto jovem e extremamente profissional, começou na DTM como piloto de testes e rapidamente ascendeu a titular em uma das principais equipes. É um cara que andou bem de fórmula e mostrou rápida adaptação em todos os carros que pilotou, e isso será importante na nossa corrida. Nossa expectativa é muito boa”, disse.

Mueller começou a correr em 2004, no kart. De lá, passou por Fórmula Renault, World Series, GP3 e hoje compete pela Audi no DTM, o campeonato alemão de turismo. Polivalente, o suíço também já disputou provas no rallycross e testou pela montadora alemã na Fórmula E.

Chefe da Ipiranga, Andreas Mattheis elogiou a escolha de Thiago. “A escolha do nome do Nico Müller foi do Thiago, eu achei uma excelente opção. Nosso Stock Car na verdade é um projeto de um DTM mais antigo. São carros bastante semelhantes, com motor dianteiro entre eixos e tração traseira, com aerodinâmica parecida”, afirmou.

“O DTM é um carro muito mais evoluído, haja vista que o nosso Stock Car já vai para a décima temporada, enquanto lá, nesse tempo, já surgiram duas gerações mais aprimoradas. Mas certamente um piloto que vem da DTM em tese tem mais facilidade de adaptação do que alguém que vem de fórmula”, concluiu.