Pilotos

Casagrande: intervalo para buscar inspiraração

Destaque do segundo terço da Stock Car em 2017, piloto garante que conseguiu manter foco nesse descanso de um mês antes da etapa de Londrina

Destaque do segundo terço da Stock Car em 2017, piloto garante que conseguiu manter foco nesse descanso de um mês antes da etapa de Londrina

A gente está vendo no Campeonato Brasileiro de futebol: o intervalo vem sendo o maior inimigo do líder. Bastou um intervalinho de 15 dias para ele perder para os dois últimos colocados na tabela. Vendo isso como exemplo, o gremista Gabriel Casagrande tratou de não esmorecer nesse mais de mês que separou as etapas do Velo Città e de Londrina da Stock Car.

Gabriel se assemelha ao seu time de coração no campeonato: vem sendo o maior destaque do segundo terço de temporada anotando seus principais recordes e perdendo apenas para o são-paulino e líder do campeonato Daniel Serra, que vem sendo a antítese de seu clube de coração. "O Grêmio e eu temos a mesma tática: ir para cima e tirar o máximo de pontos possível dos líderes. Eu não tenho Renato Gaúcho, mas tenho Mauro Vogel e aqui na Stock isso faz diferença", brinca Casagrande.

Décimo colocado na tabela, a meta é terminar o ano da melhor forma possível e nada melhor do que começar em sua terra, o Paraná. "Não é todo piloto que tem a chance de correr tantas vezes em seu Estado e pretendo capitalizar isso o máximo possível. Esse intervalo de um mês não vai conseguir esfriar o nosso ímpeto - intensifiquei meus treinos de pista e simulador para chegar em Londrina tão afiado quanto estava no Velo città", completa.