Pilotos

Casagrande: pódio é a meta em Tarumã

Depois do frio e chuva da Argentina, Stock Car pode encarar mais um temporal em Tarumã, palco da antepenúltima etapa

A previsão do tempo informa: a Stock Car pode ter mais um fim de semana maluco igual ao da corrida anterior, em Buenos Aires. Só que, ao contrário da Argentina, quando choveu bem só na corrida, em Tarumã neste fim de semana a água pode se fazer em presente todos os dias.

É o que aponta neste momento o Instituto Climatempo: na sexta e no sábado as temperaturas batem na casa dos 27% e, em contrapartida, há mais de 80% de probabilidade de chuva a qualquer momento. O domingo também tem essa previsão, mas será mais ameno (máxima de 23ºC) e apenas 5mm de água, contra 36 mm no sábado (levem suas galochas).

Mas a chuva não incomoda alguns pilotos, como Gabriel Casagrande, que aposta no retrospecto e rendimento recente para pensar positivo. "Tô bem animado", diz. "Estou descansado depois da corrida maluca de Buenos Aires e empolgado pra continuar pra cima", comenta.

E o baile segue mesmo com chuva nos boxes do piloto da Júpiter Baterias/Vogel Motorsport, embalado pela música que gravou com a dupla Conrado & Alexandro e prestigiado pelo jogador de futebol Alex, um dos maiores nomes da história do Internacional - mesmo Gabriel sendo gremista, para mostrar que não tem mesmo tempo ruim.

"Vamos fazer bastante coisas legais extra pista esse fim de semana, então vai ser um empurrãozinho a mais pra dentro da pista. Ano passado fiquei em quarto em uma das corridas, então esse ano estou com pretensão de estar no pódio", completa.

Depois da excursão à Argentina, a Stock Car retoma seus horários tradicionais: o treino classificatório ao meio-dia do sábado e as corridas acontecendo às 13h e 14h10, tudo ao vivo pelos canais SporTV.