Pilotos

Cimed Racing: dois top-5 na Argentina

Além da vitória de Felipe Fraga na primeira prova, equipe colocou Marcos Gomes e Cacá Bueno entre os primeiros

Além da vitória de Felipe Fraga na primeira corrida, a Cimed Racing ainda conquistou importantes resultados com todos os seus pilotos na Argentina: Marcos Gomes foi top-5 na corrida principal e Cacá Bueno também ficou entre os cinco melhores na prova 2, que também teve Denis Navarro na zona de pontuação. Na tabela de classificação, o time segue evoluindo - além de Fraga em terceiro no campeonato, Cacá está em sexto lugar e Marcos, em oitavo.

"Era um final de semana em que poderíamos ter conseguido dois ótimos resultados, mas eu tomei um toque na primeira prova do Beto (Valério) e isso acabou nos prejudicando para as duas provas. Tivemos que mudar a estratégia e praticamente focar apenas na corrida 2, quando arriscamos e colocamos slicks, mas tinham outros pilotos na minha frente que fizeram a mesma coisa. Na sequência, conseguimos escalar o pelotão e chegamos em quinto. Depois, não havia muito o que fazer. Foi uma pena o resultado da primeira prova, onde com certeza tínhamos chances de somar pontos importantes", diz Cacá, que tem 181 pontos no campeonato.

Marcos Gomes passou por uma situação parecida com Cacá, já que um toque na corrida 2 impediu que o piloto de Ribeirão Preto lutasse por um segundo top-5 no final de semana.

"Largando de 10º acho que o quinto lugar ficou de bom tamanho na primeira corrida. Eu até poderia ter lutado pelo pódio, mas o Diego (Nunes) usou um push e tirou o nosso quarto lugar. Infelizmente eu levei um toque na segunda prova e isso tirou a nossa possibilidade de conseguir bons pontos na segunda prova. Fico feliz pela evolução do carro, que mostrou um bom desempenho hoje tanto com a pista seca quanto com a pista molhada", diz Marquinhos.

Denis Navarro conquistou dois pontos na corrida 2 com um 13º lugar após ter feito uma corrida de recuperação em Buenos Aires. Uma escapada na primeira prova impediu que o piloto paulista também pontuasse nessa corrida.

"Nós tínhamos uma boa estratégia e foi uma pena o erro na primeira corrida, onde acabei passando um pouco do ponto de freada e isso tirou nossa chance de pódio na corrida 2. Mesmo assim nós fizemos uma boa corrida de recuperação nessa prova final para chegarmos nos pontos e vamos focar agora em Tarumã (RS). A equipe está em uma grande evolução durante o ano e a expectativa é de conseguir somar mais pontos na próxima etapa", diz Denis.

A Stock Car volta com a próxima etapa no Rio Grande do Sul em 22 de outubro.