Últimas notícias

Di Grassi fora da etapa de Santa Cruz do Sul

Mudança de última hora na programação da Fórmula E tira o melhor estreante do ano de etapa gaúcha

Uma alteração de última hora na programação da nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, em Berlim (Alemanha), vi impedir que Lucas Di Grassi vá a Santa Cruz do Sul, no próximo domingo, para tentar sua terceira vitória na temporada 2018 da Stock Car. Como a Fórmula E será disputada no sábado (19), Di Grassi havia programado uma viagem no próprio dia da corrida rumo ao Brasil onde, no domingo, disputaria a corrida da Stock Car. Mas a organização da F-E alterou o horário da largada das 16 horas (locais) para as 18 orash, o que impossibilita que Lucas consiga embarcar para o Brasil. Dessa forma, ele não integrará o esforço da equipe Hero Motorsport na etapa gaúcha.

Lucas e a Hero Motorsport tentaram de várias formas viabilizar a vinda do atual campeão da Fórmula E para Santa Cruz do Sul. Piloto e equipe têm sido destaque neste início de temporada, já que têm figurado constantemente entre os candidatos a vitória em todas as provas realizadas até o momento. Somente duas quebras – em Interlagos e no Velopark – afastaram Di Grassi do pódio. Mesmo assim, ele conquistou duas vitórias, em Curitiba e Londrina.

“Fico triste por não poder disputar a prova de Santa Cruz do Sul, pois a nossa equipe está muito motivada e temos feito um ótimo trabalho”, diz Lucas Di Grassi. “Mas as duas equipes – da Stock e da Fórmula E – sabem que temos contratos que determinam certas condições e é isso o que está acontecendo. De qualquer forma, isso não diminui minha determinação de fazer o melhor nos dois campeonatos e de dar 100% do meu potencial cada vez que entrar na pista. Agradeço à Hero pelo empenho em tentar viabilizar minha ida para essa corrida da Stock. E eu realmente gostaria muito de disputar essa prova, pois sempre temos sido competitivos. Mas ainda teremos várias oportunidades neste ano de tentar bons resultados”, resumiu o piloto brasileiro, que será substituído na jornada brasileira por Nonô Figueiredo.

"Meu papel agora será tanto dentro quanto fora da pista, e o nosso objetivo será o de contribuir ao máximo para a performance da equipe. Espero contribuir também para que o Bruno tenha um bom desempenho. Esse é o objetivo de toda a equipe” explicou Nonô, chefe da equipe Hero Motorsport e, em Santa Cruz do Sul, também piloto do time.