Etapa

Eurofarma: dois pódios e liderança

Daniel Serra faz um terceiro lugar na primeira corrida e Max Wilson é o segundo colocado na prova final em Buenos Aires

A temporada 2017 da Stock Car vai se aproximando das etapas finais. E para coroar essa fase, a categoria voltou à Buenos Aires, exatamente 10 anos após a última competição em terras argentinas. A corrida aconteceu neste domingo, 1 de outubro, no autódromo Oscar y Juan Gálvez, um dos mais antigos do país. A equipe Eurofarma se despediu com dois pódios, um terceiro lugar de Daniel Serra na primeira corrida e um segundo lugar de Max Wilson na segunda prova, além da liderança do campeonato. “Sempre buscamos e queremos mais, mas, voltamos para o Brasil felizes com os resultados”, diz o chefe de equipe Rosinei Campos,

A etapa sul-americana começou na sexta-feira, dia 28 de setembro. Embora os treinos livres tenham acontecido em manhãs e tardes de sol, a chuva apareceu no domingo e mudou todo o cenário da semana. A chuva que caiu na madrugada também castigou as dependências do autódromo e parte da estrutura teve que ser refeita. Por causa disso, a programação sofreu mais de uma hora de atraso. A categoria TC2000 foi a primeira a competir, seguida pela Stock Car, convidada do evento.

Na equipe Eurofarma, Daniel Serra largou na pole position, com Ricardo Maurício em nono e Max Wilson em décimo sexto lugar.

Com metade da corrida completada, um acidente com o piloto Márcio Campos colocou o Safety Car na pista, reduzindo a distância entre os competidores. Em apenas duas voltas, o carro de segurança deixou o caminho livre para que os pilotos pudessem voltar à disputa. Max Wilson subia pelo grid ganhando posições e chegou a ser o oitavo colocado, mas, um toque de Allan Koddair atrapalhou o traçado, o bólido rodou três vezes no próprio eixo, mas, com destreza e competência, ele se manteve na pista, chegando ao final da prova.

Na primeira fila, Daniel Serra seguia na defesa de posições e conquistou mais um pódio para a carreira, finalizando a primeira corrida em terceiro lugar. Ricardo Maurício veio logo atrás, em sexto e Max Wilson em décimo sétimo.

Ao longo da segunda corrida, a chuva deu uma trégua aos competidores, mudando as condições do piso. A estratégia de Max Wilson foi trocar os pneus de chuva pelo slick, ganhando mais velocidade. Na penúltima volta, ele chegou ao segundo lugar, conquistando mais um pódio para a equipe Eurofarma. “Sabíamos que mesmo perdendo um tempo maior no box, ficaríamos mais rápidos e mais competitivos, e deu certo”, comentou ele.

Mesmo sem finalizar a segunda corrida, Daniel Serra mantém a liderança do campeonato com 259 pontos. Max Wilson é o sétimo e Ricardo Maurício o nono colocado. Com os três carros entre os dez melhores da temporada, a equipe Eurofarma volta ao Brasil com foco na etapa de Tarumã, próxima parada da Stock Car.