Pilotos

Fim de semana coroado com pódio triplo e título

Daniel Serra conquista campeonato inédito e equipe Eurofarma RC fatura pela sexta vez competição por equipes

Foram 12 etapas, 5 poles e 20 pódios até a Grande Final da Stock Car em Interlagos.

Um fim de semana coroado com um pódio triplo da equipe Eurofarma e três títulos: o de campeão da Stock Car, equipe campeã e o terceiro lugar de Max Wilson no campeonato. “Nosso foco foi sempre parcial, corrida a corrida, etapa a etapa, respeitando os adversários e focado nos resultados. Esse final com Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Mauricio ocupando as três primeiras posições foi o maior presente que eu poderíamos ter”, disse Rosinei Campos.

Daniel Serra, 33 anos e na categoria desde 2007, conquistou o título inédito na sua carreira. Esse ano ficará marcado na história profissional do piloto que venceu, ainda, a tradicional Corrida do Milhão e a histórica 24 horas de Le Mans. “Não venci sozinho, venci com a equipe. Sem a ajuda deles nada disso seria possível. Agradeço à Eurofarma pela confiança e pela parceria. Fui muito bem acolhido desde o início e esse título é a consagração de um trabalho feito a muitas mãos”, diz o campeão.

A vitória de Serra deu o hexacampeonato à equipe Eurofarma-RC, que acumula títulos desde 2004 com Giuliano Losacco, Cacá Bueno em 2005 e 2006, Max Wilson em 2010 e Ricardo Maurício em 2013.

Para fechar a conta, Max Wilson ainda ficou com o terceiro lugar da temporada. “Foi uma alegria muito grande estar com eles no pódio e ainda ficar entre os três mais rápidos desse ano. Foi mesmo a coroação de um trabalho impecável feito pela equipe. Estão todos de parabéns”.

Ricardo Maurício se despediu da RC Competições com a vitória e levou no macacão, uma mensagem de agradecimento ao aprendizado e parceria. “Foram nove anos de muito trabalho e crescimento. Agradeço ao Meinha e toda a equipe pelo tempo que passamos juntos. Sem dúvida, foi uma grande parceria”, diz ele.

A nova temporada já tem início marcado, 10 de março. Mas, por enquanto, o que fica é a imagem e a voz da torcida ovacionando os campeões, fatos que ficarão marcados para sempre na vida desses profissionais. Para muitos, a vitória começou muito cedo, ainda na primeira etapa, quando a equipe apresentou o layout dos carros com a mão direita de cada membro da equipe estampada na traseira. Tantas mãos direitas trabalhando pelo mesmo objetivo, só poderia mesmo, terminar desta forma.