Pilotos

Fraga: imbatível em pistas novas

Atual campeão chegou a 12 vitórias na Stock Car sendo sete delas em pistas onde era estreante e a quarta nesta temporada

Dono de diversos recordes na história da Stock Car, Felipe Fraga consolidou com sua vitória ontem na Argentina como o maior vencedor desta temporada, postulante ao título de bicampeão e como o piloto a ser batido em pistas novas. Após sua vitória neste domingo em Buenos Aires, o piloto da Cimed Racing atingiu 12 vitórias na carreira, sendo sete desses triunfos em pistas onde ele era estreante: Interlagos e Goiânia em 2014, Campo Grande em 2015, Londrina e Curvelo em 2016, e Velo Citta e Buenos Aires em 2017.

"A vitória na Argentina foi uma das melhores de minha carreira, foi um final de semana incrível mesmo e fico feliz em ter descontado a diferença para os dois líderes e entrar de vez na briga pelo título. A equipe Cimed Racing fez um trabalho fantástico e isso me ajuda a ampliar este recorde de vitórias em pistas novas", diz Fraga, que é o mais jovem campeão da história da Stock Car com 21 anos em 2016.

Desde que estreou com uma incrível vitória logo em sua primeira corrida, em Interlagos, 2014, Fraga acumula diversos recordes: mais jovem vencedor da categoria (18 anos e 7 meses), maior vencedor do Troféu de Melhor Ultrapassagem (9 vezes), recordista de pontos em uma etapa de rodada dupla (44 pontos) e único estreante com vitória na categoria desde 1980. Fraga também é o recordista de vitórias em etapas com rodada dupla: são 10 triunfos nesse formato criado em 2014.

"Os números que venho conquistando na Stock Car são importantes e as marcas com certeza vão ficar para a história. Apesar disso, o meu grande objetivo em 2017 é continuar lutando pelo bicampeonato. Seria muito especial, ainda mais se fosse consecutivo e com uma equipe tão trabalhadora como é a Cimed Racing, que tem uma trajetória bastante parecida com a minha. O time chegou na categoria como novato e logo foi conseguindo vitórias e títulos", diz Fraga, que compete pela equipe desde 2015, ano em que Marcos Gomes foi campeão.

Com 214 pontos na temporada, Fraga está 44 pontos atrás do líder Daniel Serra, que soma 258 pontos. O segundo na tabela é Thiago Camilo com 253. O campeonato ainda possui duas rodadas duplas: Tarumã e Goiânia, antes da decisão em Interlagos, que terá pontuação dobrada e irá conceder 60 pontos para o vencedor da corrida única.

Números de Fraga na Stock Car:

6 poles (Brasília 2014, Santa Cruz 2016, Curitiba 2016, Curvelo 2016, Interlagos 2016 e Curvelo 2017)

18 pódios

12 vitórias

7 vitórias em circuitos onde era estreante
- Interlagos
- Goiânia
- Campo Grande
- Londrina
- Curvelo 2016
- Velo Città
- Buenos Aires