Pilotos

Gabriel Casagrande evolui na temporada

Piloto sobe para décimo na tabela, soma primeira vitória, pódio e volta mais rápida nas cinco últimas corridas de 2017

Os números comprovam: depois do líder Daniel Serra, Gabriel Casagrande é o piloto que mais evoluiu neste segundo terço de campeonato da Stock Car.

Se levarmos em conta as três últimas etapas, o piloto da equipe Vogel Motorsport só não pontuou mais que Serrinha: foram 79 pontos anotados em cinco corridas (contra 97 do líder do campeonato), que representaram uma evolução de nada menos 15 posições neste período: de 25º, com 20 pontos, agora ele é o décimo, com 99.

Nenhum outro piloto deu uma escalada tão grande na tabela de pontos em 2017 e a melhor coisa de tudo é a consistência destes resultados recentes: uma vitória, dois top5, dois troféus e dois top10 em cinco corridas. Além disso, três fatos inéditos: o primeiro pódio e a primeira vitória juntos na etapa de Curvelo e, agora, a primeira melhor volta no Velo Città.

"Minha melhor temporada da carreira, sem dúvida! E credito ao trabalho incansável da equipe, que, mesmo em uma fase onde parecia nada dar certo, não deixaram de se esforçar pra me dar o melhor equipamento quando a oportunidade aparecesse", comenta o piloto de 22 anos, quarto mais jovem vencedor da história, que pretende dar prosseguimento ao plano de dominar o mundo da Stock Car nas próximas etapas.

"Projeto uma continuidade, temos que continuar marcando bons pontos como vem sendo nestas últimas corridas, pra nos consolidarmos entre os dez melhores da categoria hoje", completa Casagrande. A próxima etapa da temporada 2017 acontece no dia 10 de setembro em Londrina (PR).