Pilotos

Guilherme Salas busca evolução em Londrina

Piloto jundiaiense segue para a oitava etapa da temporada e terá foco em melhorar desempenho no treino classificatório

Após uma pausa de um mês, a Stock Car está de volta neste final de semana para a oitava etapa da temporada, que acontece em Londrina (PR). Buscando melhorar a pontuação e a posição na tabela, Guilherme Salas chega motivado para este novo desafio.

Na última etapa, realizada em agosto no Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), Salas mostrou um bom desempenho durante os treinos livres e vinha fazendo uma corrida 1 consistente, quando as luzes de freio do carro pararam de funcionar. Por força do regulamento, o piloto foi obrigado a parar nos boxes para o reparo, quando ocupava a sétima colocação. Com isso, perdeu muito tempo, terminando a corrida em 25º. Na corrida 2, o piloto de 23 anos superou 13 adversários, para completar a prova na 12ª colocação, conquistando três pontos.

Para Londrina, Guilherme está motivado, pois sabe que o carro vem em constante evolução. “Desde Curvelo, o carro vem mostrando um bom progresso, mas ainda não consegui um grande resultado, porquê as classificações não foram boas. Espero que isso mude neste final de semana”, disse.

Salas está na 21ª colocação no campeonato, com 49 pontos conquistados, e afirma que melhorar a posição no grid de largada é a chave para conquistar pontos e melhorar na tabela.“Preciso fazer um treino de classificação muito forte, para ficar entre os 15 primeiros no grid e, consequentemente, conquistar bons pontos para o campeonato”, completou.

Gualter Salles, chefe da equipe Vogel concorda com Guilherme e diz que o foco do final de semana é melhorar a posição no grid. “O carro do Guilherme vem melhorando em cada prova e para que essa melhora seja ainda mais efetiva, precisamos de uma posição melhor na classificação”, finalizou.