Pilotos

Momentos decisivos em Tarumã para o líder

Daniel Serra trabalha para manter a liderança do campeonato e vai largar atrás do principal oponente ao título, Thiago Camilo

A décima etapa da Stock Car, que acontece amanhã no circuito de Tarumã, terá momentos decisivos para a temporada 2017. Localizado no município de Viamão, RS, é uma das pistas mais desafiadoras do país, principalmente pelas curvas de alta velocidade e asfalto altamente abrasivo.

Foi nesse cenário que os pilotos disputaram na manhã deste sábado, o treino classificatório para definir o grid de largada da primeira corrida. Todas as atenções estavam voltadas para Daniel Serra, da equipe Eurofarma, líder da temporada, Thiago Camilo, segundo colocado com apenas quatro pontos de diferença e Felipe Fraga que vem avançando rapidamente nas últimas etapas.

A chuva que caiu pela manhã em Viamão, antes do treino classificatório, trouxe um clima de apreensão para as equipes. Isso porque a primeira parte é dividida em dois grupos, separados por pares e ímpares de acordo com a posição na classificação do campeonato. Naturalmente, os primeiros pilotos fariam o trabalho de secar a pista, o que melhoraria os tempos do grupo que viria a seguir.

Na equipe Eurofarma, Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício seguiram para o Q2, num único pelotão formado pelos 15 pilotos mais rápidos. Já no Q2, apenas Serra e Max Wilson seguiram na briga pela pole. O carro de Ricardo Mauricio ficou na décima quinta posição. “Ainda não sabemos o que houve, teremos que verificar todos os componentes para ver o motivo da perda de rendimento”, comentou Rosinei Campos.

Na última parte do treino, os seis pilotos mais rápidos entraram na pista, individualmente, em volta lançada em busca do melhor tempo. Nessa briga, Galid Osman foi o mais rápido e ficou com a pole position. Thiago Camilo vai largar em segundo, seguido por Max Wilson, Daniel Serra, Atila Abreu e Ricardo Zonta. “Nosso carro ainda não está bom no primeiro trecho, vamos trabalhar essa tarde para descobrir uma forma de melhorar e termos um carro ainda mais competitivo para amanhã”, diz Serra.

As corridas acontecem neste domingo, 22 de outubro, às 13h e 14h10, respectivamente. Ao vivo pelo SPORTV.