Últimas notícias

Pódio para o #111 em Interlagos

Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque colocam a Mobil Super Full Time na segunda posição na etapa paulista da Stock Car

Interlagos foi a casa da primeira etapa da temporada 2018 da Stock Car. A prova marcou a corrida de convidados, e teve Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque no pódio. A dupla que comandou o #111 durante os 60 minutos de corrida, recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.

Na hora da largada da prova, começou a chover muito em Interlagos, fazendo os pilotos voltarem para o grid, e as equipes trabalharem colocando acerto de chuva nos carros, assim como pneus para pista molhada. Albuquerque foi quem largou com o carro #111, da terceira posição conquistada ontem no treino classificatório. O piloto entregou o carro para Rubens Barrichello, depois de 30 minutos de prova na quarta posição. O campeão da categoria de 2014 pulou duas posições e cruzou a linha de chegada em P2.

A prova teve como vencedor Daniel Serra e seu convidado J.P de Oliveira. César Ramos e Van Der Linde completaram o pódio. A dupla do #111 fez 17 pontos na etapa e segue para a próxima corrida, que acontece em Curitiba no dia 8 de abril, na segunda posição na tabela geral.

Rubens Barrichello

“O pódio hoje veio para completar a felicidade que tive durante todo o final de semana. O fato de voltar a correr, de estar bem de saúde, de estar em Interlagos, foi tudo muito especial. O português fez um trabalho para lá de especial, e a combinação de fatores que fizeram com que a gente tivesse uma ótima disputa. Comecei o ano mais impulsionado para brigar pelo título."

Filipe Albuquerque

“Estou muito contente com o resultado da corrida. Começamos com a pista molhada, muita chuva, uma prova difícil no começo, principalmente largando da frente e com um carro competitivo que nos dava chances de brigar pela vitória. Perdi um pouquinho, mas o Rubens entrou e conseguiu avançar. Queríamos a vitória, mas saímos daqui muito felizes e satisfeitos com a segunda posição. Parabéns para o Serra e Oliveira pela vitória.”

Mauricio Ferreira (chefe de equipe)

“Um inicio muito importante conseguir sair daqui em segundo no campeonato, mais do que isso, estávamos competitivos em todos os momentos, em todas as situações, seco ou chuva. Enfim, tivemos a felicidade de ter um convidado que contribuiu muito para o resultado. Costumo dizer, que o que vale é chegar no fim do campeonato disputando título, esse é desafio do ano que ainda tem 11 etapas pela frente. Vamos trabalhar para isso!"

Os três primeiros colocados da Corrida de Duplas:

1. 29 D.Serra/J.P.Oliveira (Eurofarma RC) - 31 voltas
2. 111 R.Barrichello/F.Albuquerque (Full Time Sports) - a 2s214  
3. 30 C.Ramos/K.V.D.Linde (Blau Motorsport) - a 6s428  


Natália Costa

Contato: (11) 99433-8852 e (11) 2680-3578

E-mail: natalia@nataliacosta.com.br