‘Portuga’ bom de Stock

António Félix da Costa já havia subido ao pódio com a Full Time em 2015; e subiu uma posição em Curitiba

Apenas um piloto estrangeiro conseguiu subir ao pódio da Corrida de Duplas da Stock Car. Parceiro de Allam Khodair na Full Time Texaco, o português Antonio Felix da Costa foi um dos protagonistas da prova que abriu a temporada 2016 da Stock Car em Curitiba. A dupla chegou no segundo lugar depois de ter saído na sexta colocação.

A corrida começou com Allam Khodair fazendo grande largada e saltando logo de cara para a terceira colocação. "Soube me posicionar e aproveitar os espaços. Poderíamos ter brigado com os concorrentes da frente, mas estava com grande dificuldade de manter o carro na pista quando passava pelo ‘bico de pato’. Então tratei de manter a posição e levar o carro para o meu companheiro, que sem dúvida nenhuma fez um trabalho excelente", disse o Japonês Voador.

Felix da Costa assumiu a tocada do #18 da Full Time Texaco na segunda metade da prova, ganhou a segunda colocação com uma ultrapassagem espetacular em cima de Guilherme Salas, e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. "Ano passado eu e o Allam ficamos em terceiro. Este ano foi segundo. Ano que vem quero voltar para vencer", brincou o português. "Foi uma corrida fantástica. A Stock Car é uma categoria muito competitiva e fiquei muito feliz de ter ajudado o Khodair a começar o campeonato entre os primeiros mais uma vez", finalizou o piloto de testes da equipe Red Bull na F1 e que também compete na Fórmula E e no DTM.