Pilotos

Shell Racing domina 3ª fila do grid

Após excelente trabalho da equipe, Átila Abreu e Ricardo Zonta avançam pela primeira vez juntos ao Q3 na temporada

Depois de uma sexta-feira com dificuldades na procura pelo melhor acerto nos dois carros, a Shell Racing conseguiu uma excelente recuperação nesse sábado e vai largar com seus dois pilotos na terceira fila da primeira bateria da rodada dupla de Tarumã da Stock Car, com Átila Abreu em quinto, seguido por Ricardo Zonta.

Foi a primeira vez que a Shell Racing colocou seus dois carros na etapa decisiva de um treino classificatório na temporada-2017 - este ano, Átila Abreu, o quarto no campeonato, tem uma pole position e uma vitória, enquanto Zonta venceu duas vezes.

O sábado já começou bem para a equipe, com Zonta fazendo o melhor tempo no treino livre pela manhã. Na primeira etapa da classificação, Zonta avançou em sétimo, enquanto Átila foi o décimo, comprovando o bom desempenho do time.

Na segunda parte do treino, marcada por uma bandeira vermelha, Zonta chegou a fazer o melhor tempo e avançou ao Q3 sem problemas, enquanto Átila se posicionou na sexta colocação e conseguiu a última vaga na parte final da classificação.

Já no Q3, Átila foi o primeiro a entrar na pista e não conseguiu uma volta perfeita, já que seus pneus vinham muito desgastados por ele ter dado mais voltas do que os rivais nas duas primeiras partes do treino. "Foi uma classificação bem positiva. No Q3 faltou um pouquinho, mas ontem não estávamos bem e a Shell Racing trabalhou perfeitamente bem para tentar identificar o problema e tanto eu como o Zonta e toda a equipe conseguimos identificá-lo, fazia sentido, e viemos com uma outra receita completamente diferente e funcionou, com os dois carros no Q3. O Zonta estava mais rápido do que eu, meu carro estava um pouco dianteiro e sempre precisei dar uma volta a mais no Q1 e no Q2, enquanto alguns adversários tinham duas voltas, eu tinha quatro ou cinco. E são quatro ou cinco voltas arrastando o pneu e castigando. Sabia que no Q3 seria difícil, tentei forçar para ver se o carro faria, era o tudo ou nada, não deu e acabei errando. Mas foi positivo para equipe ter os dois carros no Q3. A corrida é bem difícil, com o asfalto desgastando os pneus, mas vamos trabalhar e tentar descontar pontos dos líderes, aproveitando que alguns competidores nossos ficaram lá atrás"

Zonta, por sua vez, forçou o ritmo e acabou rodando na curva 2, tocando a traseira na barreira de pneus. "Temos um carro rápido, que se comportou de forma ótima na classificação em todas as voltas que eu dei. Uma pena o acidente porque economizamos pneu para entrar no Q3 e acabei acreditando muito na curva 2 porque a curva 1 tinha sido boa, e perdi o carro. Uma pena ter acertado a barreira de pneus, mas o carro tem um grande potencial para a corrida"

Com o saldo positivo de estar com os dois carros entre os seis primeiros, a Shell Racing disputa a primeira bateria de Tarumã neste domingo às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV3. A segunda bateria tem largada prevista para as 14h10.