Pilotos

Tuka Rocha: pontos importantes no Velo Città

Estreia no circuito foi marcada por duas provas bastante tumultuadas, com a 12ª colocação na primeira corrida e toque que prejudicou desempenho

A sétima etapa da Stock Car, no Autódromo do Velo Città, foi um grande espetáculo para o público que lotou as arquibancadas para ver pela primeira vez no circuito a categoria mais importante do país. Na pista, o que se viu foi um festival de ultrapassagens e boas disputas a cada volta, mas também inúmeros toques, que tiraram vários pilotos das duas corridas.

Largando na 15ª colocação Tuka Rocha, da RCM Competições, fez uma corrida combativa, buscando posições e se livrando dos inúmeros incidentes, mas no meio da corrida acabou sendo rodado por um adversário e teve que buscar a recuperação nas voltas finais cruzando a linha de chegada em 12º.

"Fiz uma ótima largada, onde consegui nas voltas iniciais conquistar posições, mas depois do toque no meio da corrida o carro deu uma caída de rendimento e perdi posições. O resultado poderia ter sido melhor, mas no final o saldo foi positivo, onde pontuamos nas duas corridas", analisou Tuka, que terminou a segunda corrida na 14ª. “A etapa acabou sendo positiva no meu trabalho e no da equipe, onde podemos evoluir e ter um carro que sei que só vai crescer”, finalizou.

A oitava etapa da Stock Car está marcada para o dia 10 de setembro, no Autódromo Internacional de Londrina (PR).